Home / Artigos / Quais são os segredos de uma mente milionária?

Quais são os segredos de uma mente milionária?

Quais são os segredos de uma mente milionária?

Cada pessoa pensa de uma forma e tem um modelo mental em sua cabeça, que é feito a partir das crenças em que elas acreditam e as alimentam. É a partir dessas crenças que surge uma mente milionária.

Os pensamentos são responsáveis por conduzir os sentimentos. Já os sentimentos conduzem as ações e estas, geram os resultados. Ou seja, você deve pensar de forma grande, para ter resultados grandes.

Se você tiver pensamentos pequenos, do tipo de pessoa que não deseja crescer na vida, você nunca terá resultados também pequenos.

Para que se tenha uma mente milionária é necessário modelar nossa mente de forma a pensarmos da maneira que pessoas bem sucedidas pensam, assim, conseguiremos ter uma independência financeira.

Segredos da mente milionária

segredos de uma mente milionária

O principal motivo das pessoas não conseguirem o que querem é porque elas sabem o que querem, e quando sabem, não fazem nada para alcança-los, pois acredita ser impossível.

Uma mente milionária sabe o que quer, aonde quer chegar e que é possível conseguir. É necessário estar plenamente determinado para alcançar o que deseja.

Problemas no caminho sempre irão aparecer, o que te diferenciará das outras pessoas será a capacidade que você tem de resolvê-los. Para soluciona-los é preciso evoluir e crescer profissional, mental, emocional e financeiramente.

Você deve se predispor a resolver aquilo que muitos acreditam que seja difícil. O fácil não te levará a lugar nenhum, pois você irá se igualar a qualquer outra pessoa.

O objetivo deve ser sempre o resultado, por isso, às vezes será necessário deixar a razão de lado. Existem alguns segredos que pessoas com mente milionária possuem. Vamos conhecer alguns deles.

Pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas

Para que você seja rico é necessário que isso seja sua meta final e você deve estar comprometido em chegar até ela. Nessas horas não existem desculpas esfarrapadas.

Você simplesmente deve chegar ao seu objetivo e pronto, sem colocar nenhum empecilho. Pessoas que possuem mentalidade de pobre dizem apenas que gostariam de ser ricas, mas não fazem nada para conseguir chegar até lá.

As coisas não caem do céu. Se você quer ter um resultado precisa correr atrás dele ou então ficará sempre pobre.

Pessoas ricas focam nas oportunidades que aparecem

Todas as coisas que nos deparamos ao longo da vida possui lado negativo e positivo. O faz diferença entre a mente milionária e a mente pobre é a maneira como enxergam as coisas.

Pessoas milionárias veem oportunidade em tudo que encontram. Já as pessoas pobres focam apenas nos obstáculos, se colocando como vítimas na história sempre.

Elas não conseguem enxergar as oportunidades que estão a sua frente, pois estão sempre colocando empecilho, como se elas não fossem capazes de conseguir por algum motivo.

Pessoas ricas admiram outras pessoas ricas

As pessoas tendem a ver os ricos como pessoas más, como o que acontece em novelas, livros e filmes, onde as pessoas passam por cima de outras para conseguir conquistar sua fortuna.

Que empregado nunca colocou o patrão como vilão da história? Dificilmente você irá encontrar uma pessoa que nunca reclamou do chefe.

Se colocarmos em nossa mente que pessoas ricas são mau caráter e esnobes, não iremos nos empenhar para se tornar uma. Tanto os ricos como os pobres possuem pessoas boas e pessoas ruins.

O dinheiro apenas irá potencializar o caráter da pessoa e não altera-lo. Por isso, as pessoas ricas admiram os bem-sucedidos, pois sabem o quanto tiveram determinação e dedicação para chegar aonde chegaram.

Quem tem mentalidade pobre fica com ressentimento e guardam rancor de pessoas ricas. Se pessoas com mente milionária fossem tão ruins eles não conseguiriam fazer seu negócio crescer, pois ninguém consegue ser rico sozinho.

Pessoas ricas recebem de acordo com seu resultado

Os empregados costumam trocar tempo por dinheiro, mas isso só torna mais difícil o alcance da riqueza. Seu tempo é limitado em 24 horas por dia, você nunca conseguirá trabalhar mais que isso.

Pessoas ricas entendem isso e fazem com que o dinheiro renda mais ao longo do tempo. É necessário fazer com que você ganhe cada vez mais dinheiro no mesmo intervalo de tempo.

Você deve multiplicar suas fontes e melhorar o desempenho de sua equipe, de forma que seu dinheiro continue rendendo até mesmo quando você estiver dormindo.

Pessoas ricas preferem ser remuneradas pelos seus resultados e não pelo tempo, como é o caso de pessoas pobres.

Pessoas ricas não se limitam a opções

Porque ter apenas uma coisa se eu posso ter várias? Você pode ter tudo aquilo que quiser, desde que você lute com todas as forças para conseguir. Você pode muito bem ser rico e feliz, pois uma coisa não tem nenhuma relação com a outra.

Pessoas pequenas pensam pequeno. Pessoas bem-sucedidas pensam com mente milionária. Basta você escolher o que deseja ser e se dedicar a isso.

Confira a lista dos 43 Bionários segundo a Forbes

 

Leia Também…

 

Como usar a PNL em vendas

Como influenciar clientes

Como e quando Pensar fora da Caixa?

 

 

Veja Também

trabalho em equipe como fazer

Trabalho em equipe

Trabalho em equipe – Como tornar uma equipe vencedora ! Saiba tudo sobre o trabalho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *