Marketing é criatividade sem limites!

Marketing é criatividade sem limites!

Marketing é criatividade sem limites!

Já parou para pensar que o marketing é criatividade sem limites? O marketing de guerrilha abre espaço para ações de maior impacto e ainda com investimentos com custo baixo – mas, para isso é importante que você considere compreender quais as vantagens envolvidas nesse processo e como essa pode ser uma valiosa ferramenta de comunicação para o seu negócio!

Com o passar dos anos, o mercado passou a entender e aceitar todo o potencial que existe por parte do marketing de guerrilha, pois é por meio de ações bem pensadas, planejadas e com custo interessante que se torna possível alcançar uma maior quantidade de pessoas.

Porém, antes de entender totalmente o que vem a ser o famoso marketing de guerrilha é preciso compreender substancialmente como ele se originou – e até mesmo de onde saiu esse termo.

Você saberia responder essa questão? Se a sua resposta foi “não”, saiba que é chegado o momento de atribuir mais conhecimento acerca desse assunto e potencializar drasticamente suas estratégias de negócios.

Se você almeja difundir o nome de sua marca, elevar suas vendas e consolidar o sucesso da sua empresa, dedique um tempo para dar continuidade à leitura desse artigo e entenda melhor acerca desse assunto agora mesmo!

marketing é criatividade sem limites – de onde surgiu o termo “marketing de guerrilha”?

Antes de saber como esse tipo de ação pode acarretar benéficos para o seu negócio, é fundamental entender como de fato surgiu esse perfil de estratégia – afinal, é assim que você poderá entender de fato todo o pensamento envolvido nesse conceito!

O pai desse fundamento é o publicitário americano Jay Conrad Levinson – no final da década de 70 ele criou tal expressão para conduzir efetivas ações de comunicação que saíssem um pouco do convencional.

Essa época na verdade era bastante interessante para esse fundamento, pois o publico americano já não se mostrava tão confiante com os meios aplicados à publicidade tradicional.

Sua inspiração se deu por conta da Guerra do Vietnã – mesmo em condições mais difíceis do que os americanos, a população vietnamita se revelava muito mais ágil quando se tratava de lidar com estratégias e suas táticas de guerra aplicadas no campo de batalha para conseguir atribuir objetivos muito maiores.

Em suma, o marketing de guerrilha tem como foco central atribuir objetivos considerados convencionais (como o lucro e a satisfação) recorrendo ao uso de metodologias que fujam propriamente do convencional – isso pode ser atribuído ao fato de se investir em energia no lugar de focar apenas no dinheiro, por exemplo.

marketing é criatividade sem limites

Mas afinal, o que existe de especial nesse tipo de comunicação?

O grande ponto chave desse tipo de marketing diz respeito a uma forte ruptura com relação aos meios tradicionais de como uma marca pode de fato estabelecer sua comunicação com seu publico alvo

Nesse caso, quando mais inesperada ou surpreendente for uma determinada ação de comunicação de uma empresa, maiores serão as chances de ela conseguir conquistar um espaço marcante na vida de seus consumidores.

E não pense você que para conseguir isso é necessário investir dinheiro na veiculação de um comercial no horário nobre da TV no canal com maior audiência – aqui o conceito se aplica em fazer muito com poucos recursos mesmo!

Consiste em um bom impacto com investimentos justos – é o famoso pensar fora da caixa, saber ser criativo e conduzir seu publico de forma criativa, interessante e até mesmo versátil.

A ações devem ser pensadas de forma que o consumidor consiga estabelecer uma boa lembrança acerca de sua marca e lembrar dela sempre que algo em sua vida acontecer – pode ser um fato engraçado, divertido, romântico, dramático, entre muitos outros.

Mas será que esse tipo de marketing se adequa ao seu modelo de negócio?

A resposta é uma só – sim! De fato o marketing de guerrilha hoje faz parte do conceito vigente no mercado e grandes marcas sabem muito bem disso e não abrem mão de orientar suas estratégias seguindo essa orientação.

Com a atual crescente dos recursos tecnológicos isso se tornou cada vez mais evidente e acessível – e ainda permite que a sua segmentação final seja realmente qualificada.

Um exemplo disso são os aplicativos para mobile, sites cada vez mais bem elaborados e pensados, ações tecnológicas, elaboração de conteúdos bem planejados, e outras medidas que podem ser feitas para todos os tipos de nichos e públicos.

Estabelecer uma ligação entre tecnologia e impacto visual em pontos estratégicos pensados nos centros urbanos é sempre um recurso que compete efetivamente ao marketing de guerrilha!

O marketing é criatividade sem limites, e certamente é possível orientar uma estratégia que se adeque perfeitamente a sua empresa e ao objetivo que de fato você almeja!

Leia Também…

Como tornar sua empresa maior do que você?

Solitude: O hábito que ajuda empreendedores a evoluir!

Startups devem evitar desengajamento da equipe

Gestão de riscos: tenho controle do meu negócio ou estou correndo riscos?

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Quero Mais Informações Sobre Palestras!
Enviar Mensagem!