Veja a lista com filmes para vendedores que podem ajudar a estimular a sua equipe e a formar vendedores mais capacitados.

O cinema é uma das artes mais completas, e uma das ferramentas de comunicação mais eficazes. E, por isso mesmo é interessante acompanhar as novidades sobre filmes para vendedores, e assistir aqueles que se destacam.

Assistir um filme pode ser um momento de descontração, e pode também ser um dos melhores momentos motivacionais para crescimento pessoal e profissional, onde você usa a história como trampolim para se tornar ainda mais eficiente!

E é justamente pensando nisso que separamos uma lista com os melhores filmes para vendedores que não podem passar batido! São obras que falam sobre ética, que mostram técnicas eficientes de argumentação, ou que simplesmente explicam como o desejo de sucesso pode ser a chave para ele.

Então, pegue o balde de pipoca, ajeite-se na poltrona mais confortável, e dê o play nesse conteúdo inédito que vai lhe ajudar a ser um profissional mais completo e qualificado de uma forma descontraída e prazerosa!

Melhores filmes para vendedores!

Separamos uma lista seleta, com conteúdo de primeira qualidade sendo que, alguns deles, você encontra em plataformas de streaming!

  • Steve Jobs:

Você com certeza já ouviu falar em Steve Jobs. Ele é considerado um dos grandes gênios do século, e foi responsável pela criação e instalação da Apple, a empresa de tecnologia mais relevante da atualidade!

Uma de suas características mais marcantes é o fato de que Jobs conseguia entregar soluções para problemas que ainda nem tinham sido identificados. Ele sabia como identificar os desejos dos clientes.

Por isso esse é um dos filmes para vendedores obrigatórios! Porque ele vai lhe mostrar como agia e pensava um verdadeiro gênio dos negócios, e pode ser uma aula de criação e argumentação.

  •  Carros usados, vendedores pirados!

Um homem fora do mercado decide voltar a trabalhar, e pega para si um problemão: livrar uma empresa de todos os seus problemas em apenas 3 dias, fazendo com que venda muito mais carros.

O filme Carros usados, vendedores pirados, que é uma comédia divertidíssima, fala sobre o poder do trabalho em equipe, e como uma pessoa, por mais talentosa que seja, precisa sempre contar com outras para o bom desempenho de seu trabalho.

Esse é um dos filmes para vendedores que precisam entrar na lista de prioridades para vendedores e gestores, pois, fala também sobre como administrar situações de crise na empresa.

  •  O lobo de Wall Street – o clássico moderno do cinema!

E quando falamos sobre filmes para vendedores não podemos deixar de citar “O lobo de Wall Street”, como sendo um dos clássicos mais importantes! O filme protagonizado por Leonardo Di Caprio nos mostra como a ambição e a falta de tato podem comprometer o sucesso.

Na história, Di Caprio interpreta um empresário que depois de anos investindo na Bolsa de Nova York decide abrir o seu próprio negócio, mas as coisas desandam quando ele assume uma postura cada vez mais inescrupulosa e duvidosa.

Aprendendo com Walt Disney: veja o que o mestre da criação tem a nos ensinar!

Fizemos esse capítulo especial porque, se existe alguém que pode falar sobre técnicas de venda e de negociação, é a Disney. A empresa se tornou um marco no cinema, conquista públicos de todas as idades, e é um exemplo de sucesso!

Walter Disney criou um dos impérios mais importantes do mundo. Hoje, quase 60 anos após a sua morte, sua empresa continua sendo uma grande fonte de dinheiro, e, inclusive, adquire e compra outras marcas de grande impacto no muito do entretenimento. Conheça dois filmes para vendedores baseados nessa trajetória:

  • Walt antes do Mickey:

O que podemos ver em “Walt antes do Mickey”, um dos filmes para vendedores que separamos para essa lista, é o início da carreira de um homem que, ainda criança, descobriu uma grande habilidade, mas que demorou para conseguir lapidar isso.

  • Walt nos Bastidores de Mary Poppins:

Ainda seguindo essa premissa de Disney, podemos citar o filme “Walt nos Bastidores de Mary Poppins” como uma aula de negociação em situações difíceis.

Na história, baseada em fatos reais, Walt Disney precisa lidar com a durona P.L. Travers, autora de Mary Poppins, porque quer obter os direitos para criar a história no cinema. No entanto, a criadora da babá londrina se mostra relutante a essa ideia, e absolutamente difícil de negociar.

  • O poder da persuasão em forma de ficção!

Por fim, vamos listar dois filmes para vendedores que nos mostram como o poder da persuasão é importantíssimo – e pode fazer milagres! São filmes que priorizam a argumentação e famoso “jogo de cintura”.

  • Prenda-me se for capaz:

Prenda-me se for capaz. O golpista Frank Abagnale Jr., interpretado por Leonardo Di Caprio, consegue enrolar toda a polícia americana enquanto emite cheques falsos e lucra verdadeiras fortunas.

  • Uma manhã gloriosa:

Uma manhã gloriosa! Becky Fuller é uma produtora de TV que tem como missão fazer dar certo um programa de notícias tendenciosas e sensacionalistas. Para isso, ela precisa convencer seu colega de trabalho a acreditar no negócio.

Esses são os filmes para vendedores que você precisa ver! Cada um deles poderá lhe acrescentar alguma coisa, e lhe ajudará a ser um profissional mais completo.

Gostaram da postagem? Então deixe abaixo sua dúvida, sugestão ou elogio! Te esperamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *