Palestra Motivacional com Cláudio Tomanini

As Palestras de Cláudio Tomanini, conhecidas como palestras provocativas, fazem os participantes a sair de sua zona de conforto, mas também mostra o caminho que os participantes precisam seguir para obter alta performance.

São mais de 30 anos de atuação em marketing e vendas, professor do MBA da FGV na cadeira de Gestão Estratégica de Vendas e Administração da Força de Vendas, ocupou cargo de Diretoria e membro do conselho em grandes companhias. Premiado inúmeras vezes por superação de objetivos e alta performance em vendas. Consultor de marketing e gestão de vendas de grandes empresas como Cargill, Bradesco, Samsung, GGD Metals, Citroën, Valle, Mangels entre outras. Cláudio ministra palestras, treinamentos e workshops em Gestão Estratégica, Gestão Empresarial, Marketing e Vendas.

Cláudio Tomanini é articulista e entrevistado convidado em diversos programas, sites e publicações do setor de negócios, vendas, RH e varejo. Autor de vàrios Best Sellers Livro Na Trilha do Sucesso (Editora Gente, 2009). Co-autor dos livros Gestão de Vendas (Editora FGV, 2004); Gigante de Vendas (Editora Landscape, 2008); Os 30 mais Atendimento e Vendas (Editora 3C, 2006); Dominando Estratégias de Mercado (Editora Pearson, 2006).

Tomanini Consultoria e Treinamentos

Treinar uma equipe aumenta a eficácia dos objetivos de uma empresa. Conhecimento aliado a estratégias, trazem benefícios surpreendentes para seu negócio. É ampliando o conhecimento dos seus colaboradores que você pode conquistar resultados cada vez melhor.

Para que os processos e estágios percorridos dentro de uma Meta estipulada, tenha sucesso, você precisa preparar sua equipe!

O objetivo de um treinamento para seus funcionários , é unir gestores e colaboradores com o propósito de fazer com que as operações sejam mais eficientes dentro da sua empresa. As técnicas desenvolvidas em um treinamento, busca padronizar práticas dentro de uma dinâmica empresarial. Ações que beneficiam os colaboradores e gestores da empresa.

Desenvolver habilidades, conforme práticas da empresa, dentro dos procedimentos estabelecidos pela organização, são ações que minimizam dúvidas dos seus colaboradores. Os conteúdos dependendo dos objetivos tratados no treinamento, fazem o funcionário se envolver mais com o seu trabalho, trazendo resultados incríveis para a corporação.

 

Palestras Motivacionais de Claudio Tomanini

O que é Palestra Motivacional?

As palestras motivacionais são recursos que tem ganhado notoriedade entre os grandes empresários que estão preocupados em motivar seus funcionários para que eles produzam melhores resultados no quadro de vendas da companhia. A motivação é o principal sentimento que leva um individuo a produzir e buscar crescer pessoalmente e profissionalmente, atribuindo a ele ânimo na execução de suas tarefas. Colaboradores desmotivados tendem a exercer suas funções de forma desleixada, o que pode acarretar em prejuízos não só para sua carreira profissional, mas também para todo o setor comercial da empresa.

Palestras Motivacionais para empresas

As palestras motivacionais para empresas vem aumentando cada vez mais em eventos corporativos. São ótimas estratégias para lançamentos de novos produtos ou serviços, ou para apresentar planos, metas e objetivos das organizações motivando os colaboradores a terem resultados. O resultado sempre é melhor com uma equipe mais engajada, animada e comprometida, uma equipe motivada, consegue resultados extraordinários. Por isso a importância de uma palestra motivacional para empresas , seja ela pequena, média ou grande. Investir nesses eventos o tornam altamente eficazes, para engajar e motivar gestores e colaboradores, fazendo com que eles se sintam parte do processo , contribuindo com o crescimento do negócio. Convido você para entender melhor sobre as palestras motivacionais para empresas e como isso causa um impacto positivo melhorando a performance dos seus gestores e colaboradores..

Palestra de motivação empresarial: Porque contratar?

A palestra de motivação empresarial é um instrumento de capacitação e deve ser considerado como o que fará a diferença no evento da sua empresa. Quando você contrata uma palestra motivacional, todos os detalhes e objetivos da organização são passados ao palestrante, para que seja aplicado durante a palestra. Esse conteúdo é transformado para ser capaz de atingir, de incentivar, de mudar, realizar e incomodar cada participante com o objetivo de fazê-lo ir além. Quando a empresa identifica falhas de comunicação, motivação e organização a apresentação deve ser voltada para a melhoria dessa situação, ou para a apresentação de novas metas ou produtos o palestrante trabalhará a motivação baseada nos objetivos da empresa.

Palestras motivacionais temas abordados

__________________

  • Novos Mercados, Novas Competências

O mundo mudou em uma velocidade absurda, os desafios e números a serem alcançados são cada vez mais difíceis. Diante de um cenário como esse, a exigência de um profissional diferenciado é cada vez maior.

Tópicos abordados:

  1. Metas empresariais sempre aumentam.
  2. Nova dinâmica do ambiente corporativo.
  3. O perfil do novo profissional
  4. Você escolheu esta profissão, então seja o melhor no que faz.
  5. Quedas dos mitos empresariais.
  6. Novo Mercado, Nova Visão.
  7. Motivação: Qual é a sua?
  8. A era do relacionamento.
  9. Porque as mulheres vendem mais?
  • O poder da adaptação

  • A maioria das pessoas tem muita dificuldade em lidar com mudanças não planejadas, ou inesperadas, por isso, acabam insistindo em fazer sempre as mesmas coisas  querendo resultados diferentes e não é isso que acontece.Tópicos abordados:
    1. Os caminhos da economia neste novo cenário
    2. Como Atitude + Habilidade + Processo + Conhecimento gera sucesso.
    3. Como aproveitar as poucas oportunidades e aumentar eficiência.
    4. Por que em um novo mercado temos que ter nova visão.
    5. Como ter alta performance num mercado recessivo
    6. Por que a economia atual nos leva a um novo patamar de desafios
    7. Como ter processos e métodos eficazes
    8. Como se preparar para a mudança.
    9. Como aproveitar o ambiente competitivo atual.
    10. Como fazer mais e melhor com o que tem.
  • Competência para Competir

  • A palestra Competência para Competir conduzirá os participantes a um ambiente altamente motivacional que os capacitará a tomar consciência dessas novas necessidades e posicionarem-se como Gestores Consultivos de Negócios.

    Tópicos abordados:

    1. A competências do profissional de sucesso
    2. O ambiente de marketing e vendas – uma visão global.
    3. As ameaças e oportunidades das empresas no Brasil.
    4. O ambiente competitivo atual e o novo mercado.
    5. Como minimizar os pontos fracos e potencializar os pontos fortes.
    6. Descobrindo oportunidades de negócios – estratégia de nichos.
    7. Como potencializar meus resultados em um mercado crescente.
  • Pense fora da caixa

  • “Pensar Fora da Caixa” é tentar obter uma perspectiva diferente das ideias e ações que temos todo os dias, mudar o seu “Mindset”.Tópicos abordados:
    1. Olhe fora do seu ambiente.
    2. Como Reprogramar a Sua Mente Para o Sucesso
    3. Busque soluções.
    4. Mindset Fixo x Mindset Progressivo
    5. Como Mudar meu Mindset?
    6. Conheça outras áreas e outras culturas
    7. Entenda o seu mercado e sua dinâmica.
    8. Faça mais e melhor com o que tem.
    9. A experiência de ser cliente.
    10. Porque as mulheres tem melhores resultados ?
    11. Fazer X Superar.
    12. Olhar X Ver.
    13. Eficácia X Eficiência.
    14. Buscar X Esperar.
    15. Explicar o Porque Não X Resolver.
  • Quanto você vale?

Construa sua marca pessoal

Tópicos abordados:

  1. O que devemos fazer para obter o controle de nossas carreiras e como trabalhar nossas marcas pessoais?
  2. Quais estratégias e ferramentas empregar para dar valor a minha marca pessoal?
  3. Como avaliar a imagem percebida da minha marca pessoal?
  4. Pensando nossas marcas como as empresas vencedoras.
  5. Nos enxergando como produtos que precisam ser vendidos;
  6. A importância do autoconhecimento e dos objetivos no planejamento de marca.
  7. Como posso fazer um plano estratégico para minha marca pessoal?
  8. Como trabalhar a visibilidade e criar mais valor para minha marca pessoal?
  9. A importância do posicionamento correto – ser diferente.
  10. Criando profissionais diferentes e com valor.
  • Mindset em Vendas

  • fvlknfvoçadnvldnavlknadflkvndalfkvdaf
  • safdlvdanfovkndaflkvnlkadfv
  • dafdfav
  • adf
  • vda
  • fv
  • daf
  • vdaf
  • v
  • adf

Palestras motivacionais de Vendas

______________

As palestras motivacionais de vendas visam abordar temas que possam promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários, além de ampliar suas competências para propiciar maiores produtividades e taxas de vendas.

Alguns dos principais temas abordados que compõem a palestra estão listados logo abaixo.

Vender valor e não preço

Este conceito é abordado pois se torna essencial que o vendedor saiba oferecer um determinado produto ao cliente levando em consideração o benefício que o item trará para o consumidor e não apenas o seu preço bruto. Desta forma, as vendas são valorizadas e a chance de se obter prejuízo se tornam mínimas.

Agir mais e reclamar menos

A palestra tem como objetivo incentivar o empresário e seu quadro de funcionários a desenvolver estratégias objetivas para aumentar a produtividade e o lucro da empresa. Além disso, visa ensinar os profissionais a abolir as lamentações do seu corpo corporativo para promover uma atuação mais eficiente perante os clientes, buscando métodos que aumentem a visibilidade da empresa no mercado.

Inteligência de mercado

A palestra motivacional tem como objetivo ajudar o quadro funcional da empresa e seus investidores a serem mais inteligentes em relação ao mercado financeiro. Isso significa que a corporação deve investir no aprimoramento dos seus serviços e produtos para ganhar notoriedade quando comparada à concorrência, buscando estratégias de vendas quer sejam atrativas para os consumidores.

Relacionamento Interpessoal

O tema é abordado pois é essencial que os funcionários tenham um bom relacionamento não só com seus colegas de trabalho, mas também com os clientes. Dessa forma eles devem se portar perante o consumidor de maneira gentil, educada, simpática, prestativa, solicita, inteligente e prática, para que assim o consumidor possa sair satisfeito da empresa.

Renovação empresa x mercado

A empresa deve renovar sua imagem no mercado , buscando se adequar as novas formas de vendas para agradar o consumidor que está cada dia mais exigente.

Paixão pelo que faz

A palestra visa motivar o empresário e seus funcionários a se sentirem apaixonados pela sua profissão, fazendo com que desta maneira eles se sintam encorajados a se doarem totalmente para o negócio. Dessa maneira, com o profissional motivado a se dedicar no cumprimento de suas tarefas dentro da empresa, sua produtividade aumenta e as chances de lucro no mercado também se elevam.

Benefícios que as palestras motivacionais trazem para uma empresa

_______________

 

palestra motivacional com claudio tomanini

  1. Com as palestras motivacionais as corporações podem aprimorar muitas características nas suas relações intrapessoais e com seus clientes, dentre algumas delas estão:
  2. Aumento na produtividade da empresa
  3. Clareza nos objetivos das equipes corporativas
  4. Melhora nas relações entre funcionários e empregadores
  5. Aumento da disposição dos colaboradores ao exercer suas tarefas
  6. Motivação por parte dos funcionários para cumprir suas metas de vendas
  7. Comprometimento do quadro funcional com a empresa
  8. Vivência do espírito de equipe
  9. Maior visibilidade da empresa no mercado financeiro

Melhores Palestras Motivacionais

________________

Se uma empresa tem como objetivo desenvolver uma equipe de sucesso, onde seus funcionários são motivados em promover o crescimento empresarial, é essencial investir em palestra motivacional e comprovar seus benefícios.

Claudio Tomanini atende empresas dos mais variados segmentos, tendo se apresentado para mais de 1,2 milhões de pessoas, em sua carreira de vendas obteve centenas de prêmios e hoje é um dos palestrantes mais requisitados do mercado pelo seu conhecimento, conteúdo, carisma e jeito provocador.

Professor de Mba da Fundação Getúlio Vargas nas cadeiras de Gestão de Vendas e Marketing. Pós-graduado em Marketing e Comunicação pela ESPM e curso de extensão pela Wharton School. Mestrado em Business Administration in NeuroMarketing pela Florida Christian University. Já desenvolveu trabalhos de palestras, consultoria e Workshops em mais de 3.000 empresas.

5 livros publicados, autor do best seller Venda Muito Mais.

 

Vídeo de palestra de motivação de vendas

_______________

vídeo palestra motivacional claudio tomaniniClique aqui para assistir Claudio Tomanini no youtube

 

O que dizem alguns de nossos clientes

”De acordo com as nossas necessidades de reflexão do momento SG na reposição e de interação importante dos participantes e o palestrante. Conhecedor dos temas de vendas e com boa bagagem profissional o que faz da palestra construtiva e que toca nos assunto necessários do dia a dia da equipe de vendas. Interação, domínio do assunto, compartilho das experiências vividas, dinâmico”

.

Rubens

Gerente Comercial América do Sul – Saint Gobain

“Como pessoa responsável pela organização dos eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Viçosa, tenho no meu dia-a-dia, a oportunidade de manter contato com diversas pessoas e prestadores de serviços. Preciso enaltecer aqui, o profissionalismo, a simpatia e atenção que nos foram dispensados desde o primeiro contato feito com a equipe do Prof. Cláudio Tomanini, em especial, à Stella. Hoje já tivemos a oportunidade de encontrarmos com alguns na rua, que disseram ter adorado a palestra. Tem um caso interessante de uma participante, que disse estar cansada e estressada quando chegou ao local do evento e com o seguinte pensamento: “Vai ser difícil ficar aqui e assistir a mais uma palestra chata. Pois ela disse ter se surpreendido e saiu de lá leve como uma pena, se distraiu, aprendeu e desestressou.” Ele como palestrante, demonstrou ter muito conhecimento sobre o assunto abordado e interagiu muito bem com o público presente. Em nome de toda a nossa equipe e diretores, agradecemos pela parceria e oportunidade de nos honrar com sua presença e ainda partilhar seus conhecimentos”

Ana Cristina de Faria Silva

Gerente Administrativa – CDL Viçosa

“A palestra do professor Tomanini é inspiradora quando se pretende reforçar o valor do conhecimento organizacional alcançado pelos colaboradores, reconhecer o valor desse conhecimento pode representar uma injeção de ânimo para aqueles que talvez já se encontrem estacionados na zona de conforto.”

Felipe Mota

Gerente Comercial e Administrativo na Guaporé Representações

“A palestra do professor Tomanini é inspiradora quando se pretende reforçar o valor do conhecimento organizacional alcançado pelos colaboradores, reconhecer o valor desse conhecimento pode representar uma injeção de ânimo para aqueles que talvez já se encontrem estacionados na zona de conforto.”

Maria Cristina de Sá Nunes silva

Técnica em Gestão – SABESP

Como contratar o palestrante?

contratar palestrante motivacional

E-mail: contato@tomanini.com.br

Telefone:(11)5052-2923

Saiba mais sobre nossas Palestras, Treinamentos e Workshops

Nossos consultores são treinados para esclarecer todas as suas dúvidas

Faça seu orçamento

Informações de Contato

Tomanini Consultoria e Eventos

Rua Palestina, 540 cj 02

Brasil

São Paulo / SP

+55 11 5052-2923 

+ 55 11 5051-6301

+ 55 11  99634-0918

contato@tomanini.com.br