Home / Artigos / Geração Mimimi e pouco resultado !

Geração Mimimi e pouco resultado !

Geração Mimimi e pouco resultado!

Um fato curioso dos novos tempos é que cada vez mais se constata que a geração mimimi não entrega resultado! – provavelmente você já pode ter ouvido sobre isso ou até mesmo ter visto de perto!

Os jovens que nasceram entre as décadas de 80 e 90 são chamados de geração Y ou Millennials – e há quem opte por um pouco mais de polêmica quando se trata de definir tal geração.

E essa polêmica se dá por um motivo muito simples: há quem denomine essa geração como a “geração mimimi”. Esse mimimi para alguns pode ser amplamente justificado pelas inúmeras e frequentes reclamações, ausência de uma postura de protagonista e até mesmo responsabilidade por parte desses jovens!

Segundo alguns especialistas, jovens entre 23 e 30 anos se revelam cada vez menos preparados para vivenciar situações desafiadoras que surgem em meio às empreitadas do mercado de trabalho.

Muitos inclusive alertam que as inúmeras reclamações de forma excessiva podem acarretar uma falta de compromisso e até mesmo resultados inferiores aos almejados pelos empregadores.

Vale salientar que a nossa motivação é um aspecto que vem de dentro e não se pode esperar que isso venha a surgir como em um passo de mágico no meio do caminho que se está prestes a trilhar – o mundo nem sempre facilita esse sentimento de motivação e é justamente isso que essa geração acaba não levando em consideração!

Geração mimimi não entrega resultado – o que acarreta esse tipo de comportamento a esses jovens?

Um fato que precisa ser considerado antes de qualquer coisa é que nem todas as pessoas que pertencem a essa geração apresentam esse comportamento de reclamações constantes ou o chamado “mimimi”.

O ponto que se pode defender é que essa geração, ou pelo menos uma parcela dela, pode ter vindo ao mercado com um grau de exigência muito mais elevado do que as demais gerações.

Isso pode ser resultado da criação familiar, pois a geração anterior é conhecida por ter vivenciado uma maior quantidade de dificuldades e por isso seus filhos tiveram acesso a muito mais facilidades e coisas no decorrer de sua criação.

A geração Y é reconhecida por vivenciar e ter possuído uma série de oportunidades, tendo o direito de fazer mais escolhas sobre sua carreira profissional e consequentemente ter acesso a uma vida mais equilibrada – o problema é que esses jovens, embora tivessem muitas oportunidades, acabaram tendo um impasse diante de uma primeira crise!

texto geração mimimi

Como essa geração poderia evitar o famoso mimimi e lidar com crises e questões pertinentes à sua vida e carreira?

Se você faz parte dessa geração a dica é uma só: no lugar de assumir uma postura de constantes e intermináveis reclamações, que tal dedicar esforços para progredir na sua carreira buscando soluções dentro de você mesmo?

A flexibilidade é uma das palavras que poderia surtir efeitos realmente satisfatórios para essa geração, uma vez que por meio dela se torna possível aceitar melhor o mundo como de fato ele é e saber ponderar uma postura mais protagonista – em suma, assumir as responsabilidades e não apenas culpar e ficar justificando a sua não aceitação.

O momento é conscientizar essas pessoas acerca da apropriação da sua capacidade profissional, pois somente assim torna-se possível de fato fazer a diferença em meio a um mercado cada vez mais competitivo e exigente.

Em geral, esses jovens são reconhecidos por possuírem uma enorme potencial, bem como uma excelente formação, boa ideias e criatividade – o ponto é que mesmo assim são jovens que ainda dedicam seus esforços a manterem o foco no que não possuem ao seu alcance ou apenas em pontos que não estejam tendo os resultados almejados!

E o que esses jovens precisam começar a pensar afinal?

Mudar o pensamento! Sem isso a geração mimimi continuará sendo estereotipada e cada vez mais prejudicada por uma visão limitada dos fatos – há quem diga até mesmo mimada!

Mudar a forma de pensar já é por si só um grande começo, até porque o mercado espera desses jovens o mesmo que esperava das gerações anteriores, que nada mais é do que um pensamento fora da caixa, flexibilidade, empatia, cooperação e força de vontade.

Energia e inovação são características que nunca saem de moda para o mercado e é justamente isso que as empresas querem nos profissionais que venham a integrar seu time – no lugar de reclamações, o caminho é ponderar quais as resoluções possíveis!

Como você pode acompanhar, a geração mimimi não entrega resultado – novas gerações virão, novas perspectivas e para que você não acaba sendo estigmatizado pelo mercado é preciso mudar sua forma de agir, ousar e pensar!

Leia Também…

10 Dicas para atingir metas de vendas

Como elaborar um pitch perfeito!

 

 

 

Veja Também

O que é realidade exponencial e como isso nos influencia

O que é realidade exponencial e como isso nos influencia A revolução tecnológica está transformando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está com alguma dúvida? Fale comigo no WhatsApp