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treinamento de vendas para empresas

Treinamento de Vendas

Treinamento de Vendas

Nosso programa de capacitação e desenvolvimento para profissionais de vendas, são pautado nas mais modernas e eficazes práticas do mercado, com aplicabilidade imediata na sua vida, na sua carreira e na sua empresa.

Nosso objetivo é desenvolver gestores e vendedores de excelência, através da potencialização de suas competências e aprimoramento de suas oportunidades de melhoria, preparando-os para aumentar suas vendas, fidelizar clientes e atingir Resultados Extraordinários.

Para que uma empresa cresça perante o mercado econômico é necessário que ela consequentemente defina estratégias para alavancar suas vendas, por isso o treinamento de vendas é essencial para uma corporação.

A prática contribui para especializar os funcionários, deixando-os mais assertivos e confiantes na elaboração do processo de vendas para que ele seja concluído eficientemente.

O que é Treinamento de Vendas?

O Treinamento de Vendas é aplicado em empresas que buscam alavancar suas vendas. Ele ajuda a desenvolver habilidades na equipe para serem mais competitivos, além de ajudar os participantes a baterem suas metas e terem resultados mais expressivos na empresa, o treinamento de vendas ajuda o participante ir além como pessoa e profissional, diante de técnicas e ferramentas estimulam a capacidade de comunicação, interação, persuasão, empatia e a conexão com a empresa e o cliente.

Alguns dos treinamentos de vendas de Claudio Tomanini, ensina gestores e colaboradores a trabalharem  a marca, valor, custo benefício, qualidade, ou seja , trabalhar valor e não preço.

Os Treinamentos de Vendas ainda ajuda na autoconfiança e autoestima, através do seu autoconhecimento você potencializa sua capacidade de influenciar de uma forma mais segura, fazendo com que o vendedor consiga fidelizar um cliente / comprador.

Sabemos que a concorrência esta cada vez maior, e se destacar diante dessa concorrência é fundamental para que você possa alcançar resultados surpreendentes. O profissional de vendas que entende esse nova exigência do mercado sai na frente dos demais, pois com o Treinamento de Vendas ajuda a desenvolver essas capacidades e fazê-lo ir além.

Treinamento para equipe de Vendas

Existem 5 motivos para você fazer um Treinamento para equipe de Vendas, são eles:

  1. Equipe com baixa performance
  2. Lançamento de Produtos ou Serviços
  3. Reclamações de clientes em excesso
  4. Redesenho de processos
  5. Implantação de uma ação específica

Imagine a seguinte situação, sua empresa está lançando uma linha de produtos, usar materiais específicos para visitas comerciais como tablets para uma apresentação mais interativa com o cliente, essa apresentação, exige conhecimentos técnicos do produto, mas além disso como usar esses benefícios “interativos” a favor da sua empresa? Certamente você precisa de um Treinamento para equipe de Vendas, para ajudá-lo a operar esses recursos, mas além disso usar esses “benefícios” para ajudá-lo a fazer negociações mais agressivas e de alto nível.

Tomanini Consultoria e Treinamentos

Os Treinamentos e Consultoria de vendas aplicados por Claudio Tomanini são:

  1. Academia de Vendas

Treinamento para gestores e vendedores que precisam de renovação contínua que precisam melhorar seus índices de desempenho, integrando a equipe e tornando altamente capacitadas.

Programa do treinamento:

  • Negociação
  • Análise de mercado
  • Gestão de Vendas / Varejo multicanal
  • Estratégia de preços
  • Liderança
  • Inovação e Criatividade em vendas
  • Fundamentos de marketing
  • Vendas estratégicas
  • Planejamento em vendas
  • Canais de marketing
  • Técnicas de apresentação
  1. Análise 180° Graus

No treinamento de Vendas Análise Competitiva 180° graus, a equipe, juntamente com seus gestores, é conduzida de uma forma dinâmica e didática  por um caminho em que a realidade atual se confronta com o cenário futuro.

Programa do treinamento:

  • Pensamento estratégico
  • O que é planejamento estratégico
  • Túnel do Tempo
  • Passado, presente, futuro
  • Análise da concorrência
  • Análise pontos fortes e fracos
  • Estratégias
  • Ações
  1. Vendendo Valor para o Cliente

Através do Treinamento de vendas Vendendo valor para o cliente, iremos aumentar a produtividade da Força de Vendas através dos conhecimentos e desenvolvimentos de habilidades de cada profissional de vendas, que aumentarão a competência e a produtividade no desenvolvimento de oportunidades de negócio.

Programa do treinamento:

  • Os Processos de Compra & Venda
  • As Técnicas de Introdução e o Equilíbrio da Entrevista
  • A Análise de Necessidades e a Técnica de Perguntas
  • A Venda de Benefícios e a Técnica de Fechamentos Parciais
  •  As Técnicas de Fechamento Final
  •  Os Sinais de Compra
  •  As Objeções
  1. Programa de Desenvolvimento Continuado PDC

O Programa de Desenvolvimento Continuado ajuda a  desenvolver equipes a partir das competências necessárias para a melhoria contínua do desempenho dos profissionais e da organização.

Programa do treinamento:

  • Negociação
  • Análise de Mercado
  • Gestão de Vendas / Varejo multicanal
  • Estratégias de Preço
  • Liderança
  • Inovação e Criatividade em Vendas
  • Vendas Consultivas
  • Fundamentos de Marketing
  • Vendas Estratégicas
  • Planejamento de Vendas
  • Canais de Marketing
  • Técnicas de Apresentação
  1. Planejamento Estratégico Dinâmico

O treinamento planejamento estratégico dinâmico – PED,  assume uma importância relevante, no contexto empresarial, ao desenvolver métodos e ferramentas capazes de consolidar o planejamento estratégico corporativo, alinhando esforços na busca de excelência em competitividade.

Programa do treinamento:

  • Finalidade do Negócio
  • Análise do Ambiente de Negócios
  • Análise da Empresa
  • Determinantes de Sucesso
  • Formulação dos Objetivos
  • Formulação de Estratégias
  • Definição das Ações

Porque contratar um treinamento de vendas?

O treinamento de vendas é aplicado dentro de uma empresa por motivos como reestruturação de processos, lançamento de produtos, aumento no índice de reclamação dos clientes, atendimento ao cliente, motivação de equipe entre outros.

Além disso, a prática pode ser aplicada quando o intuito é melhorar a performance dos funcionários da equipe ou prepará-los para uma nova ação comercial.

Imagine ter um time de vendedores despreparados para vender ou atender seus clientes e com isso ter, resultados ruins que geram menos vendas e mais reclamações para sua empresa. Não se esqueça que não existe faculdade de vendas, existem treinamentos e o vendedor treinado está sempre se renovando.

Observamos em todos os negócios, seja um comércio, uma indústria ou mesmo prestadores de serviços, diversos exemplos causados pela falta de Treinamento de lideres de equipes comerciais. Inclusive empresas que tem alta rotatividade de funcionários o famoso “turn-over” está sempre voltada a área comercial ” vendedores”, mas isso não significa que não vale a pena investir. Pelo contrário, você empresário reflita se colaboradores que trabalham ou trabalharam para você em vendas, podem ou poderiam ter um melhor desempenho se tivesses tido a oportunidade de atender e vender com maior qualidade.

Pense, o que sai mais caro? Contratar e demitir ou treinar?

Isso sem falar no cliente que sua empresa perdeu por conta desse colaborador / vendedor, confira abaixo algumas dicas para fazer um treinamento de vendas para seus lideres e colaboradores:

  1. Escreva e enumere, o que esses colaboradores gostariam de aprender para vender mais?
  2. Quais os maiores desafios entrevistando um a um.
  3. Escolha um programa de treinamento onde possa participar gestores e vendedores e que eles possam trocar experiências e aprendam na prática, elementos fundamentais como técnicas, estratégias, comunicação, relacionamento e negociação com cada cliente.
  4. Você pode inicialmente propor treinamentos usando DVD ou livros, mas procurar consultores especializados no assunto e que tenham experiência no desenvolvimento de equipes é fundamental para o sucesso da sua empresa.
  5. Use métodos para avaliar os resultados, fazendo que o treinamento de vendas aplicado na sua empresa possa medir avanços conquistados

O treinamento de vendas é uma transferência de conhecimento, habilidades e atitudes para o seu cliente, que permitirá uma melhor performance, uma melhor negociação e atuação no mercado em que você atua.

A experiência de Claudio Tomanini é incontestável para realizar diagnósticos, com o objetivo de identificar soluções e recomendar ações que geram resultados para os seus negócios. Uma das características mais marcantes de Claudio Tomanini é  a forma provocativa que ele ministra seus treinamentos, além disso ele possui uma grande experiência por ter atuado em grandes corporações durante ao longo de sua carreira profissional.

Métodos do treinamento de vendas

Para que um treinamento de vendas ofereça resultados concretos para uma empresa é necessário conhecer e aplicar alguns dos seus conceitos que estão listados a seguir.

  1. Análise da atual situação corporativa

Em primeiro momento é essencial que o empresário avalie a atual situação do seu corpo de vendas e seus principais resultados.

Desta forma é possível conhecer os aspectos positivos e negativos da equipe para que assim o treinamento seja redirecionado exclusivamente na busca de soluções para os problemas mais relevantes da empresa.

  1. Definição dos objetivos

Após analisar a atual situação empresarial o próximo passo é definir quais serão os objetivos a serem alcançados com o treinamento de vendas.

Os cursos visam gerar conhecimentos através da transmissão de conteúdos importantes para a equipe de vendas da corporação, desenvolver habilidades nos vendedores e modificar suas posturas profissionais.

Além disso, o treinamento também tem como objetivo capacitar o funcionário em termos técnicos para promover um aumento nas vendas de um determinado setor que pode estar em baixa.

  1. A escolha do instrutor

O instrutor é o elemento fundamental para que o curso tenha resultados satisfatórios na empresa, é ele quem vai transmitir os conhecimentos acerca do tema e buscar motivar seus funcionários.

Por isso é imprescindível que a escolha seja feita com sabedoria e cautela, sendo necessário a contratação de um profissional especializado neste tipo de abordagem empresarial para conduzir o treinamento.

  1. Divisão do treinamento

É essencial separar o treinamento em etapas que visam expor em cada uma delas o tema que apresenta maior necessidade de discussão dentro do quadro funcional da empresa.

Para que isto ocorra, deve-se analisar cada etapa do processo de vendas da equipe para diagnosticar as fases que estejam gerando problemas para a empresa.

Desta forma o curso se torna mais claro e objetivo na função de transmitir aos funcionários os aspectos de maior relevância que favorecem as vendas da empresa, como abordagem dos clientes, repasse de informações sobre o produto e demais.

  1. Análise os resultados

Além de capacitar os funcionários com o treinamento é preciso acompanhar e analisar seus efeitos para que o processo seja realmente eficiente.

Por isso é essencial que o empresário esteja sempre monitorando a equipe de vendas constantemente, diagnosticando possíveis problemas ou variações muito discrepantes nos resultados.

Com esse monitoramento o empresário pode aplicar estratégias que visam melhorar o corpo funcional do seu negócio e tornar o processo de vendas mais eficiente e satisfatório.

Vídeo de Treinamento de Vendas

treinamento de vendas porque contratar?

O que diz quem assistiu o treinamento de vendas de Claudio Tomanini

 

“Incrível a forma que o Sr. Claudio se interagiu com os participantes. Todos, sem exceção elogiaram muito. Tínhamos excelentes recomendações, mas só acompanhando a treinamento mesmo, é que podemos ver realmente a grandiosidade do trabalho do Sr. Claudio.

De forma descontraída e de uma inteligência ímpar, o Claudio superou as expectativas e deixou o público hipnotizado com sua forma irreverente de transmitir seus conhecimentos.”

Fernanda Soares Comercial – Photon 

 

“O Cláudio  oferece ao cliente um conjunto de fatores propícios ao objetivo desejado :

  • Segurança pela experiência como executivo e transmissão da experiência própria.
  • A postura , tom de voz , energia contagiante  e movimentação permanente no palco permite  cativar e seduzir  o publico convidado no evento.
  • O  uso moderado dos slides e vídeos ajuda também a poder ter uma maior atração junto ao  publico “

Charles-Eric Poussin – Diretor de Marketing Latam

 

“Como gerente de parceiros estratégicos do programa Google for Education, eu estava enfrentando o desafio de preparar meu canal de parceiros (revendedores) para um rápido crescimento e mudança histórica no mercado. A complexidade do negócio requeria um tipo diferente de abordagem e liderança, e nossos parceiros atuais estavam lutando para desempenhar a tarefa. Eu contratei o Cláudio Tomanini em 2017 para nos ajudar a ir para o próximo nível. O Cláudio ofereceu um workshop de 3 dias falando para os parceiros de diferentes estruturas organizacionais sobre a importância de conhecer a missão de seu negócio e o mais importante, seu cliente. Foi o MAIS BEM AVALIADO workshop que tivemos. Os parceiros amaram e nos elogiaram pela contratação do Cláudio para o workshop. Estamos empolgados para as novas possibilidades que estão a frente de nós por termos um canal mais bem preparado.

É maravilhoso trabalhar com o Cláudio. Nos deu feedback e materiais para nossas necessidades específicas. Ele é encantador e nunca entediante. Recomendo fortemente seus serviços se você está procurando levar sua companhia para o próximo nível!”

 

Thais Blumenthal de Moraes – Global Business Development @ Waze

Conclusão

O treinamento de vendas é essencial para àqueles que pretendem desenvolver  habilidades aos funcionários de uma empresa para ganhar diferenciais competitivos e ultrapassar suas metas mensais de vendas.

Público-Alvo:

Este curso é voltado para gestores da área comercial, consultores e vendedores de todos os mercados de atuação que almejam potencializar sua performance e alavancar suas métricas de vendas.

Como Contratar um treinamento de vendas?

contratar palestrante motivacional

E-mail: contato@tomanini.com.br

Telefone:(11)5052-2923

 

Saiba mais sobre os treinamentos

 

Planejamento Estratégico Dinâmico

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