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Palestras – Cláudio Tomanini

As Palestras de Cláudio Tomanini, conhecidas como palestras provocativas, fazem os participantes a sair de sua zona de conforto, mas também mostra o caminho que os participantes precisam seguir para obter alta performance.

São mais de 30 anos de atuação em marketing e vendas, professor do MBA da FGV na cadeira de Gestão Estratégica de Vendas e Administração da Força de Vendas, ocupou cargo de Diretoria e membro do conselho em grandes companhias. Premiado inúmeras vezes por superação de objetivos e alta performance em vendas. Consultor de marketing e gestão de vendas de grandes empresas como Cargill, Bradesco, Samsung, GGD Metals, Citroën, Valle, Mangels entre outras. Cláudio ministra palestras, treinamentos e workshops em Gestão Estratégica, Gestão Empresarial, Marketing e Vendas.

Cláudio Tomanini é articulista e entrevistado convidado em diversos programas, sites e publicações do setor de negócios, vendas, RH e varejo. Autor de vàrios Best Sellers Livro Na Trilha do Sucesso (Editora Gente, 2009). Co-autor dos livros Gestão de Vendas (Editora FGV, 2004); Gigante de Vendas (Editora Landscape, 2008); Os 30 mais Atendimento e Vendas (Editora 3C, 2006); Dominando Estratégias de Mercado (Editora Pearson, 2006).

Palestra Motivacional – Cláudio Tomanini

As palestras motivacionais são recursos que tem ganhado notoriedade entre os grandes empresários que estão preocupados em motivar seus funcionários para que eles produzam melhores resultados no quadro de vendas da companhia.

A motivação é o principal sentimento que leva um individuo a produzir e buscar crescer pessoalmente e profissionalmente, atribuindo a ele ânimo na execução de suas tarefas.

Colaboradores desmotivados tendem a exercer suas funções de forma desleixada, o que pode acarretar em prejuízos não só para sua carreira profissional, mas também para todo o setor comercial da empresa.

Temas abordados nas palestras motivacionais

As palestras motivacionais visam abordar temas que possam promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários, além de ampliar suas competências para propiciar maiores produtividades e taxas de vendas.

Alguns dos principais temas abordados que compõem a palestra estão listados logo abaixo.

  1. Vender valor e não preço

Este conceito é abordado pois se torna essencial que o vendedor saiba oferecer um determinado produto ao cliente levando em consideração o benefício que o item trará para o consumidor e não apenas o seu preço bruto.

Desta forma, as vendas são valorizadas e a chance de se obter prejuízo  se tornam mínimas.

  1. Agir mais e reclamar menos

A palestra tem como objetivo incentivar o empresário e seu quadro de funcionários a desenvolver estratégias objetivas para aumentar a produtividade e o lucro da empresa.

Além disso, visa ensinar os profissionais a abolir as lamentações do seu corpo corporativo para promover uma atuação mais eficiente perante os clientes, buscando métodos que aumentem a visibilidade da empresa no mercado.

  1. Inteligência de mercado

A palestra motivacional tem como objetivo ajudar o quadro funcional da empresa e seus investidores a serem mais inteligentes em relação ao mercado financeiro.

Isso significa que a corporação deve investir no aprimoramento dos seus serviços e produtos para ganhar notoriedade quando comparada à concorrência, buscando estratégias de vendas quer sejam atrativas para os consumidores.

  1. Relacionamento interpessoal

O tema é abordado pois é essencial que os funcionários tenham um bom relacionamento não só com seus colegas de trabalho, mas também com os clientes.

Dessa forma eles devem se portar perante o consumidor de maneira gentil, educada, simpática, prestativa, solicita, inteligente e prática, para que assim o consumidor possa sair satisfeito da empresa.

  1. Renovação da imagem da empresa no mercado

A empresa deve renovar sua imagem no mercado , buscando se adequar as novas formas de vendas para agradar o consumidor que está cada dia mais exigente.

  1. Paixão pelo que faz

A palestra visa motivar o empresário e seus funcionários a se sentirem apaixonados pela sua profissão, fazendo com que desta maneira eles se sintam encorajados a se doarem totalmente para o negócio.

Dessa maneira, com o profissional motivado a se dedicar no cumprimento de suas tarefas dentro da empresa, sua produtividade aumenta e as chances de lucro no mercado também se elevam.

Benefícios que as palestras motivacionais trazem para uma empresa

palestra motivacional

Com as palestras motivacionais as corporações podem aprimorar muitas características nas suas relações intrapessoais e com seus clientes, dentre algumas delas estão:

  1. Aumento na produtividade da empresa
  2. Clareza nos objetivos das equipes corporativas
  3. Melhora nas relações entre funcionários e empregadores
  4. Aumento da disposição dos colaboradores ao exercer suas tarefas
  5. Motivação por parte dos funcionários para cumprir suas metas de vendas
  6. Comprometimento do quadro funcional com a empresa
  7. Vivência do espírito de equipe
  8. Maior visibilidade da empresa no mercado financeiro

Conclusão

Se uma empresa tem como objetivo desenvolver uma equipe de sucesso, onde seus funcionários são motivados em promover o crescimento empresarial, é essencial investir em palestras motivacionais e comprovar seus benefícios.

Tomanini atende empresas dos mais variados segmentos, tendo se apresentado para mais de 1,2 milhões de pessoas.

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