palestra de vendas 2019 como contratar?

Palestra de Vendas

Escolher uma boa palestra de vendas para 2019 pode não ser fácil, mas nós estamos mais do que prontos para te ajudar nessa caminhada. Veja a seguir as nossas dicas e orientações para chegar lá!

O mercado de palestra de vendas é cada vez mais desenvolvido e vemos muitas corporações abraçando essa tendência. O aumento da oferta está totalmente conectado a um crescimento exponencial da demanda, que se explica a partir da necessidade de impactar as equipes das empresas de maneira realmente profunda e, consequentemente, funcional aos propósitos do negócio em questão.

Com a elaboração de uma quantidade maior de palestra de venda é natural que encontremos mais profissionais trabalhando nesse ramo, e isso abre o precedente para a criação de apresentações que mostram temáticas muito variadas entre si;

Com isso talvez fique mais difícil para uma empresa escolher a melhor palestra de vendas para os seus colaboradores, e a seguir nós vamos te mostrar como definir qual a melhor para o seu evento corporativo e para a evolução de seus funcionários e, obviamente, de seus propósitos! Confira as nossas dicas e se surpreenda com cada uma delas!

Por que contratar uma palestra de vendas?

Não é todo empresário que se convence de cara sobre a contratação de uma palestra de vendas. Na verdade, apesar do crescimento desse setor ainda há muita resistência por parte dos responsáveis pelo negócio para a adoção desse tipo de advento, ainda que ele se mostre muito funcional e eficaz no cumprimento de uma série de objetivos.

Sendo assim, é fundamental que a gente te explique porque vale a pena apostar nesse caminho, que vai te trazer tantos benefícios e vai colocar a sua empresa na frente das concorrentes! Veja então abaixo as nossas justificativas para que você faça essa aposta sem medo e com muita fé:

  • Porque o ambiente da palestra de vendas é mais favorável – É muito mais provável que você consiga engajar os seus funcionários e apoiadores nesse ambiente, do que apostando em uma insistência dos gestores nessa direção no ambiente de trabalho. A áurea em que ocorrem as palestras permite que sensações muito profundas sejam transmitidas, e traz mais peso e mais força quando a equipe se vê livre do compromisso e da burocracia do trabalho, podendo focar mais nos sentimentos e nas consequências que eles trazem;
  • Porque o profissional da palestra de vendas é mais preparado – O profissional que dá esse tipo de palestra se preparou a vida toda justamente para fazer ele trabalho, e ele faz com que qualquer profissional saia do espaço com vontade de crescer, de se desenvolver e de fazer muito mais por si mesmo e pela empresa na qual atua;
  • Porque a palestra de vendas é necessária também para outros setores do negócio – Esse tipo de palestra tem valor não apenas para a área de vendas do seu negócio, mas também para profissionais de setores acessórios a esse, como o de marketing, que impulsiona demais as vendas do empreendimento em questão e dos ideais da sua marca;
  • Porque a área de vendas é fundamental para o negócio sobreviver – Outra questão que torna a palestra de vendas imperiosa é que ela ajuda a preparar de maneira superior os colaboradores dessa área da empresa, que é especialmente importante porque é a partir dela que entra o dinheiro que mantém o negócio girando e funcionando;
  • Porque a palestra de vendas escancara os problemas no setor – Para que uma palestra de vendas ocorra é necessário que haja um estudo profundo sobre a empresa em questão, que vai da sua marca ao seu presente, e é necessário entender porque as vendas não estão acontecendo da forma esperada. Muitas vezes o problema não está nos colaboradores ou nas atividades ofertadas, mas sim em questões operacionais ou na execução equivocada dos trabalhos por parte de outros setores do negócio. Avaliar esses pontos ajuda no ajuste dos problemas;
  • Porque a palestra de vendas faz todos entenderem o valor desse trabalho – Nem todos os colaboradores de uma empresa conseguem entender o impacto das vendas dentro do negócio, e isso vale inclusive para quem atua nesse setor. É necessário, portanto, acender essa chama na mente e nos corações de quem está dentro do empreendimento em questão, e a palestra (se for de qualidade) tem a capacidade para fazer isso acontecer;

Como você pode ver não faltam razões para você contratar uma palestra de vendas, mas muita gente também não sabe dizer para que elas servem de uma forma objetiva e clara, e talvez seja esse o seu caso!

De modo geral, podemos dizer que esses eventos ajudam a trazer à tona a motivação e a reflexão em todo um time. Obviamente os resultados que essas palestras oferecem não podem ser medidos de forma objetiva, mas se forem de fato inspiradoras e colocarem em alta o entusiasmo e a adrenalina da equipe a empresa em questão pode de fato ganhar muito com suas consequências positivas!

É importante dizer que os ensinamentos propostos nas palestras precisam continuar reverberando no dia a dia da instituição em questão, e isso deve ser feito a partir de atividades diárias, como workshops ou prêmios para quem vender mais.

É fundamental ter a compreensão exata de que por conta própria a palestra só terá uma ação interna poderosa, e cabe aos responsáveis pela companhia seguir mantendo no cotidiano laboral do negócio a força de suas proposições e de seus pensamentos, porque do contrário eles vão se esvair, infelizmente!

Vale apontar também o seguinte fato: engana-se quem pensa que os colaboradores nãos e satisfazem com essas palestras. Elas trazem ensinamentos não apenas para a vida empresarial, mas também para a rotina pessoal dos indivíduos, e acabam sendo aprendizados valiosos, que ajudam as pessoas a saírem de situações difíceis, ou a consumarem desejos que não conseguiram até então.

As palestras de vendas, portanto, acabam sendo um presente e tanto, que lhes dá subsídio para trabalharem melhor e também lhes permite atuar como melhores seres humanos, e isso é o que intrinsecamente todos nós temos o desejo de conseguir ser!

Reconheça a diferença entre palestras, workshops e educação contínua para vendas

Uma coisa que muita gente não entende é que há diferença entre palestra de vendas, workshops de vendas e educação contínua de vendas. Embora todos esses formatos se destinem a ajudar no aumento das vendas no setor de uma empresa eles se dão de forma bastante distinta, e com funcionalidade completamente diversa.

A palestra, para começar, tem um tempo de duração bem mais curto, e seu fim é mais de motivação do que de qualquer outra coisa. O workshop, por outro lado, dura por muito mais tempo e pode chegar a ter até 32 horas. A ideia é que ele ajude os vendedores a desenvolverem alguma competência específica que é realmente fundamental ao seu trabalho.

Agora, a educação contínua existe com o fim de preparar a equipe de vendas do início ao fim, e essa preparação é toda moldada a partir de uma coordenação, e existem também métricas de resultado específicas, que precisam sim ser atingidas!

Como dá para perceber, são opções de abordagem bem variadas, mas é fundamental compreender que elas se combinam e se interligam. Você pode aproveitar os benefícios que cada uma oferece aos seus propósitos, e isso vai permitir que a sua empresa se torne cada vez mais consolidada e referenciada dentro do mercado, estando inclusive acima da concorrência!

Descubra quais são as melhores palestras de vendas

Quando se fala de palestra de vendas estamos falando também sobre um nicho muito amplo, em que existe cada vez mais gente atuando e em que as formas de trabalhar podem ser muito distintas entre si. As abordagens aqui são bem variadas e é claro que existem os profissionais sérios, bem preparados e com experiência no mercado, e também existem aqueles que não merecem a nossa confiança!

Com o crescimento dessa área é claro que contamos com atores hoje que na verdade são mais charlatões, que não sabem do que estão falando e não tem noção de como fazer dar certo. Eles se tornam populares por razões variadas, mas a competência e o talento são bastante questionáveis, assim como as capacidades que apresentam para fazer o que de fato estão fazendo.

O pior é que é bem comum que empresas acabem contratando essas pessoas, porque elas se tornam conhecidas e parecem oferecer o que há de melhor quando o assunto são as palestras de vendas, mas na prática não é assim que funciona. É preciso reconhecer as técnicas, ter domínio das melhores formas de se comunicar e claro, se experiente nesse trabalho, porque isso também é primordial!

Existe um palestrante de vendas que possui todas essas características e qualidades e está pronto para colocá-las a favor do crescimento do setor de vendas do seu negócio. Estamos falando do Cláudio Tomanini!

Cláudio Tomanini é um profissional destacado, que começou a trabalhar na área de marketing e de vendas há mais de 30 anos. No seu currículo também está a atuação como professor de MBA da FGV, e a docência de Gestão de Estratégia de Vendas e Administração de Força de Vendas é sua na casa há bastante tempo.

Além disso, ele também ocupou cargos de Diretoria e de Conselheiro dentro de empresas multinacionais bastante conhecidas, e a sua consultoria de marketing e de vendas já foi contratada por companhias do porte da Samsung, Mangels, Bradesco e Citroen!

Toda essa experiência lhe deu bagagem para ser palestrante e também para ministrar workshops e treinamentos para o setor de vendas, focando principalmente nas áreas de Gestão Estratégica, Empresarial e de Marketing, que são àquelas nas quais ele melhor se especializou!

Não é por acaso que ele se tornou um dos melhores atores no mercado de palestra de vendas, sendo premiado continuamente pelo seu desempenho e sendo reconhecido por várias instituições pela sua performance e capacidade realmente destacadas!

Além das empresas que já apresentamos previamente Tomanini já atuou na MSD, na Fenabrave, na Ouro Fino, na Caixa Econômica e em várias outras companhias de grande porte e reconhecimento estatal e nacional, então com certeza vale a pena apostar no seu trabalho!

Mas não é só isso! Por todo o seu trabalho duro Cláudio é hoje um dos 5 palestrantes mais requisitados pelas empresas, e há fila para poder contar com os seus trabalhos! Com certeza isso não é por acaso e se deve a sua capacidade fora de série, que realmente agrega demais às companhias que querem crescer e se desenvolver em um setor fundamental a sobrevivência de todo negócio!

Afim de tornar o conhecimento nessa área cada vez maior e difundir técnicas sobre o setor Tomanini não se furta da oportunidade de dar entrevistas e de responder perguntas sobre esse meio. Representantes da mídia destacados como a Exame, a Revista Veja e o Pequenas Empresas, Grandes Negócios já contaram em várias oportunidades com as suas informações e testemunhos!

Além de dar entrevistas Cláudio também é escritor, e já publicou 4 livros que estão entre os mais vendidos. Os títulos são reconhecidos no mercado, e vamos apresentá-los a seguir para você:

  • Na Trilha do Sucesso, da Editora Gente, lançado em 2009;
  • Gestão de Vendas, da Editora FGV, lançado em 2004;
  • Gigante de Vendas, da Editora Landscape, lançado em 2008;
  • Os 30 mais Atendimento e Vendas, da Editora 3c, lançado em 2006;

Como você pode perceber não estamos falando de um profissional qualquer, que é desimportante e que não tem os subsídios necessários para prestar os serviços aos quais se destina. É tudo ao contrário, na verdade: Cláudio Tomanini alcançou a importância no seu ramo porque é um ator inteligente, articulado, diferenciado e que de fato agrega mais às empresas a partir das suas palestras.

Se não fosse assim ele não teria sido capaz de alcançar tanto respeito nesse ramo e tamanho reconhecimento, e é isso que você precisa lembrar na hora de escolher aquele que vai dar uma palestra de vendas na sua empresa. Não vá pelo que está sendo falado no momento, ou pela indicação de um amigo que quer seu bem, mas não entende tanto do ramo! Vá de Cláudio Tomanini e aproveite-o ao máximo!

Como contratar uma palestra de vendas?

Saber como contratar uma palestra de vendas é primordial para uma empresa que quer contar com esse artifício para melhorar a sua atuação no mercado, a partir de um aprimoramento considerável do setor de vendas.

Como já falamos em outros momentos existem várias vantagens em se contar com esse tipo de advento, e entre os benefícios mais considerados na hora da contratação com certeza podemos destacar, sem medo de errar…

  • O fato de que o ambiente dessas palestras é bem mais motivacional, fazendo com que os colaboradores da empresa se sintam mais instigados a de fato dar o seu melhor para fazer essa área do negócio crescer e aparecer;
  • O fato de que o profissional que dá as palestras está preparado para ativar nos colaboradores os gatilhos certos para fazê-los produzir mais e com mais capricho, para conseguirem os resultados desejados e ansiados pela empresa;
  • O fato de que essa palestra ajuda não só no setor de vendas, mas em vários outros setores fundamentais do negócio, dando a eles mais energia e muito mais força para conseguir alcançar as suas metas e cumprir os seus objetivos da melhor forma possível;
  • O fato de que a palestra ajuda a dar mais força e mais capacidade para àqueles que atuam no setor que faz a empresa existir. Precisamos lembrar sempre que sem dinheiro um negócio não se mantém, e é através do setor de vendas que o dinheiro tem a chande de entrar na empresa;
  • O fato de que a palestra escancara problemas pré-existentes no negócio, trazendo-os à luz e fazendo com que os responsáveis considerem-os. Às vezes a venda não acontece porque há questão operacional que atrapalha, ou porque outra área do negócio não está trabalhando direito. Nem sempre tem a ver com o setor de vendas, e essa análise criteriosa se torna possível através dos reparos para se preparar a palestra;
  • O fato de que a palestra de vendas mostra o quanto essa parte do negócio é importante, tanto para os colaboradores que não atuam nela quanto para aqueles que estão nela, mas não se sentem agora motivados, animados ou inspirados para fazer o seu melhor trabalho. Contando com o apoio da palestra fica mais fácil ter a noção da relevância do seu dever e assim se dedicar mais e mais, para fazer com que o trabalho aconteça da forma que precisa acontecer;

Ou seja: O seu negócio passa a ter vários ganhos quando você decide apostar nesse tipo de trabalho, e não demora para você ver os resultados desse esforço no dia a dia da sua empresa. É óbvio que o trabalho tem que continuar a partir da sua atuação dentro da empresa, mas se ela for determinada, perseverante e esforçada você colherá frutos da palestra de vendas por muito tempo, e para a melhor!

Agora, é óbvio que saber como contratar esse tipo de serviço pode ser difícil para você que trabalha no meio empresarial, mas nunca esteve muito engajado em questões relacionadas, como as de palestras de motivação e de orientação. Se é o seu caso não precisa ter vergonha, porque não tem que ser a sua especialidade, uma vez que você já cuida de várias outras questões dentro do negócio!

Como falamos em mais de uma oportunidade a experiência e a capacitação do seu palestrante é primordial para que você alcance os benefícios que esse tipo de trabalho pode de fato trazer. Sem isso você terá uma palestra qualquer, que não vai ajudar o seu setor de vendas a se desenvolver e não vai dar subsídios para os demais colaboradores crescerem e se inspirarem.

Uma vez que você decidir investir nesse trabalho é primordial que você busque alguém que seja de confiança, que seja destacado nesse mercado, que tenha facilidade para cumprir esse papel e que de fato goste dessa área. Tem que ser uma pessoa realmente experiente no meio, que saiba tudo que tem que se saber para dar essas palestras e que fale o que precisa ser falado na hora certa!

Para nós essa pessoa hoje certamente é o Cláudio Tomanini! Ele não só se formou nessa área como trabalha nela há mais de 30 anos, sendo inclusive docente nesse meio de instituições renomadas, como a Fundação Getúlio Vargas!

Além disso, ele escreveu vários livros sobre o tema e dá entrevistas constantemente a meios de mídia que tratam do assunto, então o seu conhecimento é mais do que comprovado e certificado, mas não é só! Ele também é bastante experiente na arte de dar palestras e inclusive já foi premiado por seu trabalho palestrando em instituições variadas!

O seu entendimento do setor não tem a ver só com estudos, mas também com a prática. Ele já foi diretor e conselheiro de empresas de grande porte, que são renomadas no mercado e que se consolidaram também pelo seu trabalho de qualidade, diferenciado de qualquer outro.

Sendo assim, se você quer uma ótima palestra de vendas na sua empresa não tem que pensar duas vezes e precisa sim contratar alguém tão incrível e tão acima da média como o senhor Cláudio Tomanini! Ele tem os recursos, o conhecimento e a experiência necessárias para levar o seu setor de vendas ao topo, o que fará todo o seu negócio deslanchar como nunca antes você imaginou que poderia rolar!

Se você quer ter as melhores palestras de vendas a favor da sua empresa, do seu crescimento e do seu desenvolvimento não precisa pensar duas vezes! Tem que apostar em quem merece a sua confiança e a sua pé sem pestanejar, e nós estamos convictos que essa pessoa é o Cláudio, pela sua trajetória, história e pelas capacidades que vem provando ter há muito tempo!

Não tenha medo de apostar em palestra de vendas, porque elas representam o melhor para o seu negócio! Tenha medo, isso sim, de escolher mal, e apostando no Tomanini você vai estar dando um passo real para ter o melhor palestrante para o setor de vendas da sua empresa já, pode acreditar! Vale muito a pena dar esse passo e aproveitar tudo de bom que ele vai te trazer!

Quer contratar uma palestra de vendas diferenciada em 2019?

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E-mail: contato@tomanini.com.br

Telefone:(11)5052-2923

 

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