18 de maio de 2017

GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS

Gestão Estratégica de Vendas

 

Objetivos: Avaliar a Gestão de vendas mais adequada, analisando sua estrutura quanto a territórios, tamanho e formato. Discutir técnicas do processo de gestão de vendas. Implantar na empresa uma cultura de administração do relacionamento junto a clientes.

Resumo do curso: A Gestão Estratégica de Vendas tem como objetivo aumentar a eficácia do processo comercial da sua empresa e aumentar a lucratividade. Em um mercado tão competitivo quanto o que vivemos atualmente, o bom não vence mais, para vencer é necessário ser excepcional.

Já é pouco provável que o prestador de serviços depare-se com um usuário em potencial facilmente influenciável. O usuário do novo milênio é bem informado, inteligente e decidido a fazer a escolha certa. Nos dias atuais, de concorrência acirrada, torna-se cada vez mais importante ter um departamento de vendas eficiente e eficaz, capaz de incrementar o faturamento da empresa e complementar as ações de marketing. Some-se a isso o desenvolvimento da tecnologia de informação, em especial a Internet, e o aumento da exigência por parte dos consumidores e temos um cenário bastante complexo para este setor.

Conteúdo programático:

  • Vendas na estratégia de marketing
  • O processo de vendas
  • Administração de vendas
  • Sistemas de informação de vendas
  • Estrutura, funções e territórios de vendas: uma visão estratégica
  • Onde ocorrem as vendas: o campo de trabalho
  • Indicadores de performance para gerenciamento eficiente.
  • Fatores críticos de sucesso

 

Ementa: A Gestão de vendas e os conceitos da administração da força de vendas e seus elementos. A definição do propósito da estratégia de vendas, análise e conhecimento da base instalada de clientes. Tamanho da força de vendas. Política de remuneração. Controle das atividades de vendas. Indicadores de performance de vendas, pipeline. Métodos quantitativos e qualitativos de administração comercial.

Público-alvo: Colaboradores, Supervisores, Gerentes, Assessores e Diretores de Empresas do Agronegócio e demais interessados no tema.

Pré-requisitos: os alunos deverão ter acesso à internet e utilizarão planilhas (Excel) e editor de texto (Word) para a realização dos exercícios propostos no treinamento.

 Palavras Chaves: As palavras chaves estão relacionadas com o desenvolvimento dos conceitos sobre o tema central do curso.

  • Processo de vendas
  • Marketing e vendas
  • Indicadores
  • Planejamento
  • Pipeline
  • Analise
  • Técnicas de Vendas
  • Negociação
  • Sistemas de Informação
  • Os diferentes tipos de vendas são
  • Lucratividade
  • Pontos fortes e fracos
  • Novo Mercado
  • Concorrentes
  • Era da informação

 

Resultados esperados do Workshop Gestão Estratégica de Vendas

  1. Criar um Plano Estratégico eficaz
  2. Estimular a habilidade de pensar estrategicamente
  3. Capacitar os participantes na tomada de decisões
  4. Gerar criatividade constante na busca de novos negócios
  5. Gerar valor para o cliente, enfatizando o relacionamento.
  6. Criar instrumentos gerenciais inovadores e práticos na busca de diferenciais competitivos

Diferenciais do curso: O grande objetivo deste curso é usar das ferramentas gerenciais de venda para o alcance dos resultados da sua empresa, ensinar o participante como usa-las para melhorar a performance e fazer de vendas uma grande carreira. Este Curso vai trazer a teoria de gestão de vendas para a prática e dia-a-dia do participante de forma descomplicada e atual, gerando diferenciais competitivos para a sua empresa.

Metodologia: Exposição dialogada, discussões em grupo, dinâmicas e estudo cases .

Leia o artigo de Cláudio Tomanini, sobre A Gestão de Vendas clicando Aqui!

 

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