18 de maio de 2017

GESTÃO DE VENDAS / MULTICANAL PARA VAREJO

Gestão de Vendas Multicanal para Varejo

gestão de vendas multicanal para varejo

Nesse treinamento vamos avaliar a Gestão de vendas/multicanal mais adequada para sua empresa, analisando sua estrutura quanto a territórios, tamanho e formato.

Iremos avaliar a estrutura de vendas, estratégias e objetivos e avaliação da força de vendas, observando suas vantagens, desvantagens e aplicações.  Discutir técnicas do processo de gestão de vendas no varejo voltada para a globalização. Discutir características e necessidades dos novos consumidores, implantar na empresa uma cultura de administração da gestão de clientes .

Consumidores cada vez mais exigentes e bem informados, com acesso às mais diversas formas de pesquisas, comparações, detalhamentos e opiniões sobre produtos e serviços, além das diferentes formas de efetivar a compra , sendo em loja, telefone, ou internet. Esta é a realidade com que as empresas têm que lidar atualmente.

Como gerenciar todas as formas de contato que os clientes podem ter com a empresa?

A Gestão de Vendas Multicanal para Varejo engloba tanto o mundo físico quanto o mundo online, como lojas e pontos de vendas, franquias, televendas, e-commerce e m-commerce, entre outros, o que exige grande compreensão da experiência do consumidor em cada canal, considerando ainda a integração de todos eles, já que são utilizados de forma simultânea nos processos de compra, negociação, troca e recebimento pelos usuários.

Assim, um dos papéis mais fundamentais da Gestão Multicanal é proporcionar à organização uma visão mais aprofundada de cada contexto de interação com o cliente a fim de promover um relacionamento mais integrado através dos canais que ele escolher, além de maior controle sobre números que impactam os resultados da organização.

 

       Conteúdo Programático: Gestão de Vendas Multicanal para Varejo

  • Vendas na estratégia de marketing
  • O processo de vendas
  • Administração de vendas
  • Sistemas de informação de vendas
  • Omnichannel
  • Estrutura, funções e territórios de vendas: uma visão estratégica
  • Onde ocorrem as vendas: o campo de trabalho
  • Indicadores de performance para gerenciamento eficiente.
  • Fatores críticos de sucesso

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