frases-motivacionais

Frases motivacionais para equipe de vendas

Na verdade, independente do momento ou da necessidade quanto ao uso de frases motivacionais para equipe de vendas, sempre é importante ter em mente que essa deve contextualizar e apostar no seu feeling do momento!

Uma das maiores e até mesmo importantes características de uma empresa que queira ir de encontro ao sucesso está no fato de manter sua equipe impreterivelmente motivada! E adotar frases motivacionais para equipe de vendas é sempre um fator determinante!

E isso pode ser ainda mais evidente se tratando de períodos de crise, que é quando a empresa mais depende da garra e da força de vontade de sua equipe!

Se você está disposto e sabe da importância de manter sua equipe no pique e afastando o desânimo, algumas práticas são de fato recomendadas – e isso é determinante!

Mas, o fato de ter como trunfo mensagens motivacionais pode ser uma das posturas mais eficientes e assertivas para lidar com todos os momentos que permeia a realidade da sua empresa.

Uma mensagem motivacional pode ser muito útil em diversos momentos, como por exemplo, na hora de realizar a abertura de uma apresentação, ou até mesmo para quebrar o gelo em um momento mais crítico.

Ela ainda pode ser uma aliada quando se trata de gerar rapport durante uma eventual conversa “one to one” ou até mesmo no fechamento de um importante discurso durante uma convenção de vendas, por exemplo.

Na verdade, independente do momento ou da necessidade quanto ao uso de uma mensagem motivacional para equipe de vendas, sempre é importante ter em mente que essa deve contextualizar e apostar no seu feeling do momento!

O poder das frases motivacionais para equipe de vendas

Primeiramente é importante que você entenda o que é de fato motivação, afinal, sem entender seu real significado poderá ficar difícil obter bons resultados quanto ao seu uso, concorda?

Motivação, nada mais é, do que uma palavra que advém de dois termos originados no latim, sendo eles respectivamente “motio” e “motus”.

Motio” permite representar ao em torno de movimento, enquanto “motus” quer dizer movido.

Segundo o entendimento proveniente da psicologia, motivação tende a ser tudo o que possa influenciar uma pessoa a simplesmente realizar determinadas coisas, atribuindo uma força maior que impulsiona e estimula a ir de encontro aos resultados almejados.

Diante dessa breve explicação, pode-se afirmar que existem em nossa vida uma série de motivações diferentes, e cada uma delas se revela presente em nossa rotina diária, seja na vida pessoal ou no trabalho.

Algumas podem acabar tendo mais destaque do que outras, principalmente porque agregam uma fundamental capacidade de acelerar o nosso caminhar rumo àquilo que de fato desejamos.

Ela também pode ser uma vertente para que possamos entender os momentos mais oportunos para recuar na nossa jornada de sucesso, servindo como um tipo de alerta quanto à nossa integridade emocional e também física.

Confira abaixo o que diferencia uma da outra:

Motivação para conquistar

Basicamente é associada àquele tipo de motivação que nos permite ter mais impulso para poder ultrapassar nossos limites, nos levando a ir ao encontro de nossas metas e objetivos – e até mesmo sonhos!

É a motivação que justamente nos incita a ir em busca de algo que queremos e que nos planejamos durante um período de nossas vidas.

Consiste em uma força de evolução contínua, ou seja, é algo que nos faz querer sempre evoluir quanto às nossas capacidades e também habilidades, que podem ser técnicas, emocionais ou até mesmo comportamentais.

Um ponto importante e que precisa ser evidenciado, é que a motivação para conquista não é algo que somente parte de nós mesmos, em muitos casos ela deve e precisa ser estimulada por alguma outra influência de caráter externo.

Isso pode ser algo feito por diversos fatores, como o chefe, a família, os amigos, uma torcida ou até mesmo por alguém que admiramos, entre muitos outros.

  • Motivação por meio do medo

Engana-se quem pensa que a motivação não pode ser proveniente do sentimento de medo! Na verdade, pode sim e isso é mais comum do que somos capazes de perceber em nossa vida.

Basicamente esse pode ser considerado um sistema até mesmo questionável, uma vez que acaba atribuindo o uso da repressão e do medo para que um indivíduo se sinta motivado de forma a entregar resultados que sejam de fato esperados.

Algumas empresas podem apostar nesse recurso, esperando que essa seja a saída para que a equipe tenha mais capacidade de entregar algo esperado ou estabelecer as metas que foram elaboradas.

De maneira geral, a motivação por meio do medo é àquela com que uma pessoa se sinta receosa ou insegura, de forma a adotar algumas atitudes e medidas que não lhe faça perder o emprego ou até mesmo sua posição dentro de uma equipe.

É uma forma de fazer com que a pessoa se sinta, entre diversos outros sentimentos, pressionada, com medo de cometer erros ou não suprir as expectativas. Porém, mesmo que se tenham resultados, é inegável que alguém se sentirá satisfeito e feliz com esse tipo de abordagem.

  • Motivação por meio do poder

É a motivação que tem como pilar central incentivar por meio de um desejo de poder, ou seja, em detrimento de conquistar mais autonomia, autoridade e reconhecimento no seu trabalho, por exemplo.

É basicamente quando uma pessoa está querendo sair de um terminado ponto e ascender para uma nova posição mais promissora e reconhecida.

Em uma empresa essa é uma perspectiva que mantem o profissional amplamente motivado, querendo vender mais apostando  em seu talento para tal de forma a ir em busca de uma promoção que lhe pareça mais atraente de forma geral.

Já no âmbito pessoal, é algo que permite uma posição de maior poder acerca do controle de sua vida, atribuindo maior sentimento de segurança diante de suas tomadas de decisão – é uma espécie de empoderamento.

Há ainda àquela motivação que é quanto uma determinada pessoa deseja ter um controle maior sobre os demais que estão ao seu entorno – considerando aqui uma linha tênue entre motivação de poder e desejo de comandar os demais.

  • Motivação por meio de incentivo

Certamente pode ser considerada uma das mais promissoras, principalmente se tratando da atmosfera profissional.

Isso porque envolve de forma direta uma aplicação baseada em recompensas, aumento de salário, premiações e também bônus diante de resultados que foram conquistados.

De forma mais prática, é uma forma de estabelecer uma premiação para os funcionários ou até mesmo uma equipe que tenham obtido um destaque diante das necessidades e expectativas  impostas pela empresa.

Nesse perfil de motivação, é fundamental destacar que mesmo se tratando de um método bastante eficiente e interessante, ainda assim pode também acarretar uma espécie de oscilação quando as recompensas são de fato atrativas como o esperado por parte dos colaboradores.

Diante disso, o efeito pode ser negativo, uma vez que quebra em absoluto a expectativa de o colaborador ou da equipe que se manteve empenhada em ter bons benefícios, mas que no final das contas acabou tendo esse sentimento contrariado.

  • Motivação de evolução

Muitas pessoas podem estar em busca de se manterem ávidas por aprendizado constante ou algo que lhes permita ter um amadurecimento emocional mais consistente – e isso pode ser associado no quesito pessoal ou profissional.

Essa é a motivação que permite evoluir, ou seja, consiste em uma necessidade realmente forte de se ir em busca de aprender cada vez mais, de forma a aprimorar e ainda desenvolver habilidades, competências, talentos e outros aspectos.

Esse desejo mais latente é fundamental, uma vez que ele tem a capacidade de impedir que uma pessoa acabe ficando em uma posição estagnada, apresentando boas perspectivas de crescimento e novos rumos em sua carreira ou na sua vida.

Não é nenhuma novidade que o fato de querer aprender sempre mais é extremamente positivo para quem deseja ter sucesso em diversos aspectos da sua vida e a empresa pode impulsionar esse sentimento diante de sua postura e entendimento acerca das capacidades de seus colaboradores.

  • Motivação Social

Todo o ser humano, de certa forma, deve e precisa saber conviver em sociedade e ter consciência de seu papel fundamental para não somente ser aceito como também aceitar todas as diferenças e realidades.

Antes mesmo de obter respeito e reconhecimento, é fundamental ter em mente que a sua posição social deve ser a de também respeitar e reconhecer as demais pessoas que permeiam a sua realidade seja ela no âmbito pessoal ou profissional. E a empresa também tem esse dever.

A motivação social pode ser associada até mesmo ao desejo latente de se poder pertencer            a um determinado tipo de grupo, bem como de ser integrante de um coletivo importante e até mesmo agregar um diferencial dentro de uma esfera, seja ela qual for.

Toda essa essência pode ter relação com a ampla necessidade e sentimento de pertencimento, onde a afiliação e aceitação andam de mãos dadas em prol de satisfação e conquistas.

E isso é algo natural ao ser humano, uma vez que somos constantemente impulsionados (e nos sentimos naturalmente impulsionados) a estabelecer vínculos e também conexões com as demais pessoas que tendemos a conviver (ou queremos conviver).

Isso é algo que acaba sendo possível por inúmeros contextos, como os contados de caráter social no nosso trabalho, na nossa família, na nossa religião, em um determinado tipo de esporte e outros ambientes que nos fazemos presentes.

Outro aspecto importante, é que a motivação de caráter social tem uma forte relação com o nosso lado humano, bem como nossa postura de empatia, compaixão, amor e outros sentimentos positivos.

E isso se dá justamente porque é o que nos move a querer ajudar o próximo de alguma maneira, bem como ser uma figura que consegue fazer a diferença na vida de quem nutrimos algum sentimento e que por algum motivo  não puderam ter oportunidades boas e que ainda necessitem de um maior acolhimento ou ajuda para se desenvolverem.

Uma equipe motivada pode gerar muito mais resultados satisfatório para que sua empresa tenha sucesso?

Agora que você já sabe melhor sobre os tipos distintos de motivação, ficará mais fácil interpretar os motivos que poderão fazer com que sua empresa conquiste mais sucesso! E uma equipe devidamente motivada será seu grande trunfo nesse sentido!

Afinal, usar uma mensagem motivacional para equipe de vendas não deve ser algo feito sem entendimento ou bons critérios – é preciso ser assertivo e usar bons conhecimentos à favor de sua empresa!

Isso porque um time que realmente consegue entender seu papel junto à empresa acaba se tornando um time apaixonado! Sua equipe de vendas estará mais empenhada em ir de encontro aos melhores resultados e mais inspirada para trazer novas ideias e soluções.

Diante disso, vale salientar que um bom líder deve sempre prezar pelo melhor acerca de seus  comandados, de forma a se atentar em atender todas as demandas e também possibilidades dentro da realidade da corporação.

Confira abaixo o que uma equipe motivada pode fazer em prol de sua empresa e de seu sucesso:

  • Diminuição de atrasos: quando os colaboradores estão mais felizes, logo se torna possível perceber que eles se revelam mais empenhados, e automaticamente atrasos e faltas se tornam menos frequentes.
  • A produção se eleva: um funcionário que se sinta valorizado, em todos os sentidos, acaba tendo sua autoestima elevada e isso por si só permite que ele consiga ter mais capacidade de produzir, não somente em quantidade, mas também em qualidade. Ele estará mais focado em contribuir para que a empresa de fato cresça e irá celebrar junto com todas as vitórias que estiverem para acontecer.
  • Relacionamento em grupo mais positivo: colaboradores motivados acabam agregando uma atmosfera muito mais agradável dentro da empresa, e um ambiente de trabalho mais leve é sempre um bom passo para um desenvolvimento mais qualitativo.
  • Novas ideias e perspectivas se tornam mais comuns: com uma energia mais otimista e positiva em detrimento de uma equipe motivada, será cada vez mais natural que todos se empenhem em buscar novas soluções e ideias de forma a conduzir a empresa em uma trajetória de sucesso!

A motivação da equipe de vendas é a força motriz das conquistas da sua empresa!

Mesmo diante de todos os aspectos abordados até aqui, é importante salientar que manter uma equipe motivada não é algo extremamente simples – embora, possa parecer!

Recorrer somente ao uso de frases motivacionais  sem que haja um contexto consistente e realmente sincero, em geral, não mudará nada a perspectiva da realidade da sua empresa!

Trata-se de algo que vai além disso, ou seja, consiste no fato de entender eu cada pessoa possui um pensamento diferente, bem como ideias, gostos e outras características.

Cada colaborador é único e cada um deles pode somar à sua empresa de forma diferente – reconhecer isso é realmente um passo muito importante!

Por isso, além de saber a hora mais oportunidade de usar frases motivacionais para equipe de vendas, é importante também considerar que o espirito de liderança da sua empresa está realmente afinado com as expectativas de sucesso almejadas.

Diante disso, é preciso considerar quem poderá apostar no uso de tais mensagens motivacionais, e nesse caso, mante sua empresa alinhada com bons lideres é a forma mais eficiente de alinhar as estratégias.

Com um time motivado, sua empresa certamente poderá conseguir ir de encontro à excelentes resultados, bem como elevar sua produtividade e outros aspectos determinantes para compor uma trajetória de sucesso.

Uma empresa que esteja realmente atenta ao seu futuro, deve e precisa impreterivelmente investir incansavelmente na motivação – esse deve ser sempre o maior fator, pois envolve o capital humano, o ponto mais valioso de qualquer corporação.

É o capital humano que torna possível uma empresa conquistar uma posição diferenciada no mercado, construir um elo mais competitivo e ainda se manter diante de seus concorrentes!

Não se pode negar que todos os executivos e diretores de fato gostariam que seus colaboradores sempre motivados e ainda integrados com todos os objetivos estabelecidos pela empresa, não é mesmo? Negar isso seria um absurdo!

Mas, para que isso ocorra é necessário que haja esforços, empenho e boas doses de dedicação, pois a empresa precisa criar um norte para tornar isso possível, e não somente esperar que essa seja uma iniciativa de sua equipe!

Para poder lhe inspirar ainda mais na hora de usar uma boa mensagem motivacional para equipe de vendas, a seguir, você terá a oportunidade de conhecer uma série de sugestões. Confira!

frases motivacionais para equipe de vendas 1 frases motivacionais para equipe de vendas 2 frases motivacionais para equipe de vendas 3 frases motivacionais para equipe de vendas 4 frases motivacionais para equipe de vendas 5 frases motivacionais para equipe de vendas 5 frases motivacionais para equipe de vendas 6 frases motivacionais para equipe de vendas 7 frases motivacionais para equipe de vendas 8 frases motivacionais para equipe de vendas 9 frases motivacionais para equipe de vendas 10 frases motivacionais para equipe de vendas 11 frases motivacionais para equipe de vendas 12 frases motivacionais para equipe de vendas 13 frases motivacionais para equipe de vendas 15

 

 

Quer contratar uma palestra motivacional sua empresa?

contratar palestrante motivacional

E-mail: contato@tomanini.com.br

Telefone:(11)5052-2923

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *