17 de maio de 2017

CONSULTORIA

Consultoria – Gestão de Vendas

A consultoria tem como objetivo principal diagnosticar, avaliar, identificar oportunidades de melhoria e fazer recomendações nos processos, recursos e capacitação da equipe em função de se promover mudanças que contribuam para o sucesso da empresa na busca de melhores resultados quantitativos e qualitativos, contextualizando e orientando a empresa ao seu mercado.

Desenvolver estratégias em busca de otimizar os resultados de mercado é o grande direcionador do trabalho de consultoria. Com foco nas estratégias , nos processos e na equipe, desenvolvemos um trabalho de diagnóstico profundo a fim de conhecer como as coisas acontecem na prática: visitas de campo, conhecimento das áreas afins, entrevistas com o RH e com as equipes, avaliação da comunicação, além de mapeamento estratégico que engloba o levantamento dos processos, da base dos clientes dos últimos anos e de todas as informações internas.

Assumimos o desafio de oferecer a solução completa para gestão das áreas de Marketing e Vendas, o que pode incluir o Planejamento Estratégico de Marketing e Vendas, Revitalização da Área Comercial, Revisão de Processos, Recomendações Pontuais, Ánalise de Perfil Comportamental de toda equipe, Convenções, Workshops, Palestras que configurem no desenvolvimento e aumento da performance da equipe.

  •  MAPEAMENTO ESTRATÉGICO: Esta fase consiste na montagem de toda a metodologia a ser aplicada no desenvolvimento do Planejamento. O principal objetivo é a construção do material orientador com base nas informações coletadas na fase de levantamentos.
  • FORMULAÇÃO ESTRATÉGICA CONSULTORIA – GESTÃO DE VENDAS: 
  • Direcionamento estratégico da empresa: Visa garantir que a razão de ser da empresa seja claramente definida e unificada para a empresa inteira rumar em direção única.​ Declaração da Visão, Missão, Declaração dos Valores e Definição do Negócio.
  • Elaboração da matriz de análise de SWOT: Avalia os pontos fortes e fracos da empresa e as oportunidades e ameaças do ambiente externo para definir a viabilidade e aproveitamento de cada variável, determinando prioridades estratégicas de atuação.
  • Formulação de estratégias: Visa determinar a maneira a se atingir os Objetivos de Longo Prazo, validando o processo todo. Envolve análise, experiência e criatividade
  • Estabelecimento dos objetivos de longo prazo: Identificar os objetivos a serem alcançados pela empresa como um todo validando as definições anteriores.
  • Análise de cenário: Avalia a posição competitiva atual e a evolução dentro de um período considerado, contemplando tendências, oportunidades e riscos setoriais.

A Equação da Produtividade

Produtividade em Equipe A alta competitividade do mercado atual gerou profundas mudanças nas relações entre empresas e profissionais, tanto que ...
Leia Mais

Entenda, depois Venda

Entenda, depois Venda De alguma forma todos somos vendedores, no entanto não vendemos apenas produtos ou serviços, mas também idéias, ...
Leia Mais

Marketing e Vendas – “DARWIN ESTAVA CERTO”

Marketing e Vendas - "DARWIN ESTAVA CERTO" O grande problema enfrentado pelas empresas é o fato de seus executivos passarem ...
Leia Mais

O Segredo do Sucesso

O segredo do sucesso Sucesso cansa? O Segredo do sucesso não existe. O que de fato separa os vitoriosos dos ...
Leia Mais

As 8 Leis Fundamentais do Sucesso

"AS 8 LEIS FUNDAMENTAIS DO SUCESSO” International Institute Por: Claudio Tomanini Como podemos ajudar a milhões de pessoas a terem ...
Leia Mais
Loading...