Home / Palestras / Competência para Competir

Competência para Competir

Competência para Competir

O milênio que se inicia caracteriza-se, sem dúvida alguma, por seu próprio conjunto de eventos e estilos específicos. Isto, claro, afeta e altera o ambiente de mercado, que se torna mais sofisticado e complexo. O consumidor do novo milênio é bem informado, inteligente e decidido a fazer a escolha certa. Essa mudança no nível de conscientização e exigência representa um excitante desafio para o profissional dos novos tempos. Entretanto, traz consigo incerteza e insegurança.

Já é pouco provável que o prestador de serviços depare-se com um usuário em potencial facilmente influenciável. Está cada vez mais difícil entender as preferências deste cliente. Pesquisas são feitas, dados são analisados, enfim uma série de alternativas e propostas são implementadas com o único objetivo de tentar entender o cliente e fidelizá-lo. Entretanto, as atitudes de outrora já não são mais tão eficazes.

É necessário sair da condição de vendas de atacado para ser um verdadeiro gerente de negócios e ser percebido pelos seus clientes como facilitador e gerenciador do sucesso deles. Para lidar com esse novo usuário, o profissional precisa estar apto a tomar decisões e ter a consciência de sua contribuição para o negócio da corporação como um todo. Precisa, mais do que cumprir e superar metas, saber planejar o seu negócio e superar a si mesmo. Precisa estar pronto para enfrentar os problemas do cliente como se fossem seus. Precisa estar em um ambiente de constante aprendizado e atualização.

A palestra Competência para Competir conduzirá os participantes a um ambiente altamente motivacional que os capacitará a tomar consciência dessas novas necessidades e posicionarem-se como Gestores Consultivos de Negócios.

“O sucesso costuma aparecer para aqueles que
estão muito ocupados para procurá-lo”
Henry David Thoreau

Veja Também

Primeiro entenda, depois atenda

Primeiro entenda, depois atenda Muitos, muitos são os problemas decorrentes da dificuldade do atendente enxergar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *