19 de junho de 2017

ALÉM DA CRISE

Além da Crise

além da crise

Baixos resultados, perda de negócios, margens afetadas, crise instaurada, tensão no ar, insegurança nos negócios, incerteza na carreira. Esses são somente alguns dos pontos que tem contaminado todos os profissionais das empresas e colocado em cheque seus líderes e gestores.

Crise é uma porta de oportunidades, pois existe no mercado a necessidade de se modificar e se readaptar a diferente realidade vivida.

“Seja audacioso quando os outros estão com medo e tenha medo quando os outros estão audaciosos”.

Usando como base, os estudos realizados por economistas, especialistas políticos e financeiros, Cláudio Tomanini faz uma análise dos impactos no curto, médio e longo prazo na gestão empresarial e caminhos para busca de resultados sustentáveis dando uma visão positiva além da crise instaurada no pais.

A transitoriedade dos atuais problemas, tem levado muitos profissionais a não conseguir olhar além da crise ocasionando uma anomalia denominada de crise de competência – que é a falta de visão para competir.

É preciso inverter a lógica que nos faz caminhar sem muita direção. ” O final do mês não pode ser mais importante que o fim do mundo” Pensar, rever, criar, inovar são palavras de ordem na ordem de executar.

Nesta abordagem, mostra que o mercado atual, caracterizado por paradoxos, desordem, diferenças, contingências, caos, imprecisão, incoerência, fragmentação e lógica confusa, nos instiga a concluir que Gestão de negócios, Liderança, Marketing e Vendas, muito mais do que aliados, caminham para um interdependência definitiva, compreendendo que o sucesso se dará através da integração simbiótica para obter os três pilares que impulsionam de dão saúde para a corporação: CAIXA, LUCRO E PERPETUAÇÃO, traduzidos em equipe engajada, cobertura de objetivos qualitativos e quantitativos, rentabilidade e valor percebido pelo cliente.

Este é um momento ímpar para refazer suas estratégias, buscar suas verdadeiras competências, alinhar no seu caminho ou buscar novos caminhos. O momento é de disruptura construtiva. Não há tempo para esperar. O momento é agora. É preciso ir além. Ou faz ou será atropelado.

Esta palestra aborda os seguinte tópicos:

  • Crise e suas oportunidades
  • Comum x Normal
  • Pensar x Fazer
  • Fazer o novo x Fazer de novo
  • Tentar x Usar os recursos que tem
  • Entender x Atender
  • Pensar, Ousar e fazer
  • Chega de mimimi e rema
  • A importância do Foco
  • Fama x Sucesso