Consultoria
Consultoria em Gestão de Vendas
A consultoria tem como objetivo principal diagnosticar, avaliar, identificar oportunidades de melhoria e fazer recomendações nos processos, recursos e capacitação da equipe em função de se promover mudanças que contribuam para o sucesso da empresa na busca de melhores resultados quantitativos e qualitativos, contextualizando e orientando a empresa ao seu mercado.
Objetivos:
-
- Indicar ao gestor as melhores práticas de gestão de vendas para a particularidade de sua empresa e como aplicar todo esse conteúdo na prática;
- Capacitar o gestor para promover as mudanças que contribuam para a realização das metas da empresa;
- Desenvolver estratégias em busca de otimizar os resultados de mercado;
- Desenvolver um trabalho de diagnóstico profundo a fim de conhecer detalhes do dia-a-dia, envolvendo visitas, entrevistas, avaliação da comunicação, levantamento dos processos, e base dos clientes;
- Revitalizar a área comercial e seus processos;
Formulação estratégica consultoria:
Direcionamento estratégico da empresa: Visa garantir que a razão de ser da empresa seja claramente definida e unificada para a empresa inteira rumar em direção única.
Declaração da Visão, Missão, Declaração dos Valores e Definição do Negócio.
Elaboração da matriz de análise de SWOT: Avalia os pontos fortes e fracos da empresa e as oportunidades e ameaças do ambiente externo para definir a viabilidade e aproveitamento de cada variável, determinando prioridades estratégicas de atuação.
Formulação de estratégias: Visa determinar a maneira a se atingir os Objetivos de Longo Prazo, validando o processo todo.
Envolve análise, experiência e criatividade
Estabelecimento dos objetivos de longo prazo: Identificar os objetivos a serem alcançados pela empresa como um todo validando as definições anteriores.
Análise de cenário: Avalia a posição competitiva atual e a evolução dentro de um período considerado, contemplando tendências, oportunidades e riscos setoriais.